Kiko Zambianchi, nome artístico de Francisco José Zambianchi (Ribeirão Preto, 14 de outubro de 1960) é um cantor, guitarrista e compositor.
Começou a tocar guitarra na adolescência, participou de festivais estudantis e peças de teatro, fez shows pelo interior. Aos 23 anos mudou para São Paulo, onde foi contratado em um mês pela gravadora EMI. No final de 1984 o single de "Rolam as Pedras" que estourou nas rádios paulistas e posteriormente em todo o Brasil. A música "Primeiros Erros" foi praticamente descartada pela gravadora, mas Kiko Zambianchi, acreditando no sucesso da música, fez sozinho a divulgação da música, indo nas rádios da grande São Paulo com o disco para que fosse tocada, e aos poucos a música começou a ser conhecida e executada, e alcançando topo das paradas em todo o Brasil. Em 1987 é lançado o álbum homônimo "Kiko Zambianchi", o terceiro lançado pela EMI. Um disco que Zambianchi muda completamente o seu estilo de tocar e apresenta um novo gênero musical, com metais e muito funk presentes o tempo todo mas sempre com uma visão voltada ao Rock and roll. Em 1989 Kiko Zambianchi gravou uma versão de "Hey Jude", dos Beatles, especialmente para a novela Top Model. A versão, feita por Rossini Pinto, alcançou o topo das paradas de sucesso de todo o país e foi incluída no disco posteriormente. Kiko simplesmnete é 1o lugar nas paradas de todo o país, . O êxito estrondoso com esse cover não foi bem o que Kiko Zambianchi queria para sua carreira, mas Kiko Zambianchi estava sendo pressionado pela gravadora para gravar músicas mais comerciais. Como não aceitou a proposta de virar um artista "romântico", Kiko Zambianchi pediu rescisão do seu contrato com a EMI. Após isso kiko sumiu dos holofotes, mas nunca deixou de fazer shows. Só em 1997 lançou o CD KZ, pela gravadora Warner, com remixes de antigos sucessos e músicas inéditas. Em 2000, Kiko Zambianchi foi presença marcante no sucesso do disco "Acústico MTV" da banda Capital Inicial. Junto com a banda, ele fez mais de 250 shows por todo o país inclusive o auge do sucesso, o Rock in Rio. Depois do fim da turnê do acústico do Capital Inicial, Kiko Zambianchi começou a produzir seu novo disco, e foi contratado em 2002 pela gravadora Abril Music. O disco se chama "Disco Novo", seu sexto CD solo. Neste trabalho Kiko volta ao pop rock que o consagrou nos anos 80, num belíssimo trabalho de composição e arranjos. Em 2010 no ano em que completou 25 anos do lançamento do primeiro disco, em outubro do mesmo ano Kiko Zambianchi grava o seu disco "Acústico" no Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto, sua terra natal. Antes mesmo do lançamento oficial do cd, Kiko disse em entrevista que já esta trabalhando num disco de inéditas, mais voltado ao rock. Esse projeto deve ficar para os próximos anos, sem data ou qualquer previsão de lançamento, segundo o cantor, ainda pode demorar um ou dois anos para acontecer.
Em 1987 um grupo de músicos se uniu e formou o grupo Pirraça que tocava em rodas de samba no Bloco Carnavalesco Leão de Nova Iguaçu, e sendo que o grupo foi formado na Baixada Fluminense, No início da carreira do grupo, o grupo passou a tocar para Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão em seus shows. Em 1989 o produtor Milton Manhães faz o grupo Pirraça gravar o primeiro disco que se chama Força Maior, as músicas que se destacaram deste álbum foi "Samba No Quintal", "Sentimento De Posse" e "Outro Caminho". Em 1995 com o lançamento do disco Tentação este disco fez mais sucesso que os anteriores e teve a música "Demorou Para Abalar" (composição de Tico do Gato, Paulinho Razão, Helinho do Salgueiro e Marcio Paiva) a canção caiu na boca do povo de tanto sucesso, também deste álbum tem os sucessos "Chega mais" (composição de Altay Veloso), "Começo Feliz" (composição de Pedrinho da Flor), Jeito Provocador (composição de Zé Roberto e Adalto Magalha), Rei Pornô (composição de Jorge Aragão) e "Vivendo de Emoções" (composição de Alceu Maia e Sarah Benchimol). Em 1997 o grupo Pirraça lança o sexto disco chamado Ao Som Do Amor, após isso sai os integrantes Adilson Barbado e Jorginho do Pandeiro e entra Ueré e Vanderlei.
Da Ghama é guitarrista, cantor, compositor, e fundador do “Cidade Negra”. Considerado um importante artista brasileiro, cresceu na Baixada Fluminense E Da Ghama é um devoto participante das questões sociais, artísticas e culturais da região. Da Ghama foi convidado pela ONG Aganim Direitos Humanos a ser o primeiro artista embaixador na campanha contra o HIV na Baixada Fluminense. Além disso, Da Ghama é barítono do Primeiro Coral Cênico da Fundação CESGRANRIO. "BaixÁfrikaBrasil", segundo trabalho solo de "Da Ghama", distribuído pela Gravadora Coqueiro Verde e artista contratado da VEVO Brasil resgata a raiz do reggae e tem single, 03 vídeos clipes e CD com participações especiais. O artista fez história na música como compositor, guitarrista, cantor e fundador do grupo de reggae mais famoso do Brasil na década de 90, a banda “Cidade Negra”. Foram 22 anos de sucesso com 12 álbuns lançados! SHOW: Cantando seus sucessos com a Banda Cidade Negra, inéditas do novo CD e hits de bandas que o inspiraram como Inner Circle e Bob Marley e foram inspiradas por ele, como Natiruts e O Rappa. Um show dançante imperdível com cenografia de Gringo Cardia.
Começou sua carreira integrando a banda Absyntho, que ficou famosa com a música Ursinho blau-blau e participou de uma série de programas de televisão e rádio. Outras canções, como Só a lua e Lobo, também estouraram nas paradas de sucesso, tinha ainda Balanço do Trem, canção que encerrava o programa da Xuxa. Teve um CD produzido por Lulu Santos e chegou a fazer apresentações em outros países. Integrou a chamada geração new wave do rock que durou cinco verões, entre 1983 e 1988. O new wave surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 1970 e teve os grupos Blondie e Talking Heads como maiores expoentes. Só chegou ao Brasil no verão de 1983 com bandas como B-52, Devo, General Public, entre outras. Com o sucesso, o grupo Absyntho foi a praticamente todos os programas de televisão da época, entre eles, Chacrinha, Globo de Ouro, Raul Gil, Barros de Alencar e Bolinha. Nessa época anos 1980, os conjuntos musicais no Brasil tocavam músicas com letras ingênuas. Depois que a banda foi desfeita, em 1988, Sylvinho lançou o seu primeiro disco solo. Ele ainda nem tinha incorporado o "Blau Blau" no sobrenome artístico. A música "Medo feroz" foi a faixa de trabalho do álbum "Topete" pela gravadora BMG e foi grande sucesso musical na época. O disco é bem produzido e se destaca pela participação especial do Lulu Santos na música que dá título ao disco, composta pelo próprio em parceria com Bernardo Vilhena. Entre os compositores também se encontram o Lobão, Vinicius Cantuária, Ed Wilson e Evandro Mesquita, entre outros. Em 1989, lançou um novo disco, que foi produzido por Marlene Matos (que foi empresária de Xuxa) e Michael Sullivan (parceiro de Paulo Massadas) para o selo Xuxa Discos-RGE. Em 1995, lançou o disco Trampolim pela gravadora Cedro Music em uma das primeiras experiencias em música eletrônica, com o grande músico e arranjador Victor Chicri. Após uma temporada na Europa, gravou, no Brasil, em 1999, o disco Animal Faminto pela gravadora Indie Records, com músicas assinadas por Cassiano, Fernanda Abreu e outros artistas.